Secretário de SMDHC participa de audiência pública na Freguesia

O Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sotilli, participou da audiência pública que aconteceu na Subprefeitura Freguesia/Brasilandia

Aconteceu na manhã de terça-feira (09), no auditório da Subprefeitura da Freguesia/Brasilandia a audiência pública que discutiu as políticas de Direitos Humanos da Prefeitura com a presença do Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.
Ele ressaltou a importância da participação social como instrumento de combater a violação aos direitos humanos. Durante sua exposição, Sottili fez um balanço das ações do governo municipal nas mais diversas áreas como saúde, educação, transporte e habitação e falou ainda das políticas que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDHC) está realizando na cidade de São Paulo.
Na Brasilandia, a SMDHC promove por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com outras secretarias, e com a Subprefeitura da Freguesia/Brasilandia, a implantação do plano Juventude Viva em São Paulo, que tem como objetivo prevenir a violência contra a juventude negra e de periferia, além de realizar o curso de Educação em Direitos Humanos que acontece no CEU Paulistano.
Os participantes puderam fazer perguntas e comentários num debate bastante produtivo.
Participaram cerca de 60 pessoas entre munícipes, conselheiros participativos e Cades, autoridades locais e lideranças comunitárias.