Novas instalações do Ilume são entregues oficialmente

Departamento deverá ser transformado em autarquia

Em cerimônia que registrou a inauguração da nova sede do Ilume (Departamento de Iluminação Pública) nesta quinta-feira (21), o secretário de Serviços, Simão Pedro, enalteceu a dedicação e o bom ambiente que reina entre os funcionários do departamento, “responsável pela interação eficaz com outros segmentos da secretaria, o que contribui para a construção de uma cidade cada vez mais iluminada”.

Ele disse que um dos objetivos é transformar o Ilume em autarquia, modelo que garantirá ao departamento mais autonomia e, consequentemente, melhor serviço ao cidadão. “Não tem sentido uma cidade com as dimensões de São Paulo depender de informações dos munícipes para sanar os problemas de iluminação”, justificou.

A ideia, segundo ele, é ter um sistema que informa, em tempo real, o endereço correto dos defeitos na rede de iluminação, como queima de lâmpadas e de relés fotoelétricos. Apesar disso, continuou, a cidade está se modernizando. “No ano passado, substituímos 125 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio; neste, estamos implantando vários pontos com lâmpadas de LED. Ou seja, estamos abertos às novas tecnologias que, certamente, virão, e o Ilume tem acompanhado essa evolução”.

Ao agradecer o empenho de sua equipe e de empresas parceiras, o diretor do Ilume, engenheiro José Alberto Serra de Almeida, disse que as novas instalações do departamento, que passou a atender à Rua Libero Badaró, 425 – 11.º andar, representam o compromisso de colocar a iluminação de São Paulo em patamares cada vez mais altos. “Queremos fazer mais pela cidade, e estamos trabalhando firmemente para isso”, enfatizou