Espetáculo "Seu nome: Dita!" é o destaque da abertura dos festejos dos 434 anos da Freguesia do Ó

Abertura será pela manhã com diversas atividades voltados à Cultura, Lazer, Saúde e Movimento

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, realiza sábado, dia 23, a partir das 9h, a abertura oficial das festividades em comemoração aos 434 anos do tradicional bairro da Freguesia do Ó.

Serão diversas atrações para todos os gostos e idades e até cuidados com a saúde. Dentre elas, aulas abertas como Tai Chi Chuan, Capoeira, Combat, Alongamento e Zumba. Além de aferição de pressão arterial, glicemia, medição do índice de massa corpórea, atividades em parceria com a Academia Santé e Farmácia Popular Dr. José Pangella. Tudo de graça, até às 14h, no Calçadão Cultural em frente à Casa de Cultura.

O destaque ficará por conta do espetáculo de dança Seu nome: Dita!, da Escola de Bailados Marisol, às 18h30. Bailarinas, de 12 a 50 anos, farão a apresentação que promete relembrar os 50 anos do Golpe Militar de 1964. O espetáculo será marcado por com canções da época, as quais foram símbolos da luta contra o militarismo.

“A proposta é homenagear a aqueles que perderam seus bens, integridade física, liberdade, família e a vida durante esse triste período de nossa história”, aponta o coordenador da Casa de Cultura, Rodrigo Carvalho.

A entrada ao espetáculo será é 1 kg de alimento não perecível, com arrecadação revertida as entidades da região. O espetáculo tem classificação livre e durará 80 minutos.

Fique atenta à programação dos festejos, a ser divulgado nos próximos dias.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215 e funciona de terça a sexta, das 9h às 19h e aos sábados e domingos em horários especiais, de acordo com a programação.

Mais informações pelo telefone (11) 3931-8266 ou pela página oficial da Casa no Facebook