Sábado, dia 9, tem Virado à Paulista - Encontro das Artes no Calçadão Cultural

É só chegar na Roda de Samba Paulista, às 20h. Traga uma peça para participar da Campanha do Agasalho

O destaque deste sábado, dia 9, no Calçadão Cultural da Casa de Cultura Salvador Ligabue é mais um Encontro das Artes do projeto Virado à Paulista – uma parceria com a Pé de Barro Produções.

Quem quiser participar, é só chegar na Roda e entrar para o clima descontraído que abre espaço a todos que por lá passam. “É só chegar e mostrar um pouco de sua arte. Cantar, dançar, declamar, também faz parte do Encontro, que visa resgatar os nomes dos grandes baluartes do samba paulista”, declara o coordenador da Casa de Cultura Salvador Ligabue.

“Esse projeto está de parabéns. Pelo que percebi, cada participante vem, interage e divide seu conhecimento com os demais”, completa o músico gaúcho Alex Leal, ex-líder da Banda de Everton Silva, vencedor do Ídolos -2012, que prestigiou o evento.

O diferencial desde a última edição, em 12 de julho, é a continuidade do apoio à Campanha do Agasalho. A equipe continua recebendo desde roupas, sapatos, cobertores a serem encaminhados para doação.

O recolhimento das doações será válido até o sábado, dia 16 de agosto, em nova edição voluntária do Encontro das Artes, na própria Casa de Cultura.

Saiba um pouco mais sobre o Encontro das Artes

Nascido em 2012, o Encontro das Artes é um movimento artístico independente, sob idealização e realização do Projeto Virado à Paulista, com o objetivo de promover a união e a disseminação das artes, em sua diversidade de gêneros, com o fundo musical mergulhado totalmente no genuíno samba paulista.

“A proposta é trazer os artistas e suas artes a um mesmo núcleo, e assim gerar a oportunidade da comunicação direta entre as mais diferentes linguagens - como um copo que, cheio de manifestações artísticas e culturais, fosse deixado à disposição, para que dele se mate a sede”, explica Bia Bernardi, coordenadora executiva do projeto.

Para quem não conhece, a Casa de Cultura Salvador Ligabue fica localizada no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215. E seu horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos em horários especiais que variam de acordo com a programação. Saiba mais na página oficial da Casa ou pelo telefone (11) 3931-8266.

Serviço

Virado a Paulista – Encontro das Artes

Quando: Sábado, dia 9 de agosto

Horário: das 20h às 22h

Onde: Casa de Cultura Salvador Ligabue

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215