Samba do Congo agora também aos sábados na Casa de Cultura Brasilândia

Projeto resgata samba de Raiz de São Paulo e incentiva novos compositores

O tradicional Samba do Congo, realizado sempre às terças-feiras, a partir das 19h45, na Casa de Cultura Brasilândia, na Praça Benedicta Cavalheiro, inova.

A partir de agosto, o grupo, formado por compositores da Brasilândia e Morro Grande, estará realizando a roda de samba paulista também ao ar livre, na Praça em frente à Casa de Cultura, todo o segundo sábado do mês, das 15h às 20h.

“O encontro é aberto e qualquer pessoa da comunidade pode chegar e participar com a gente. É só levar sua composição, poema, pensamento. Nossa Roda é multicultural”, destaca Fernando Ripol, fundador da Frente de Resistência Samba do Congo Arte, Cultura e Raiz - mais conhecido como simplesmente Samba do Congo.

Quem preferir apenas levar seu instrumento para tocar será muito bem vindo, lembra Ripol. O trabalho, que traz sambas inéditos, preserva a memória dos Baluartes Paulistas, é feito de maneira voluntária pelo grupo.

O momento bem esperado nestas noites de inverno ocorre sempre às terças-feiras, que depois do encontro é servido um caldo gratuitamente. Vale conferir!

Mais informações: fernando.ripol@hotmail.com ou no facebook

SERVIÇO

 Samba do Congo – Encontro de Compositores na Brasilândia

Quando: todas as terças-feiras, das 19h45 às 22h e

Todo segundo sábado do mês, das 15h às 20h

Onde: Casa de Cultura Brasilândia

End.: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Brasilândia perto da Estrada do Sabão e Escola Estadual João Solimeo

Grátis