Participe do Plano São Paulo Mais Inclusiva

Ferramenta integra as políticas públicas para as pessoas com deficiência

A necessidade de trazer para o cotidiano das pessoas com deficiência a vivência concreta do acesso aos direitos, aos serviços e aos bens da nossa cidade é o fio condutor do Plano Municipal de Ações Articuladas para Pessoas com Deficiência – Plano São Paulo Mais Inclusiva.

Sua estrutura reúne e potencializa as ações voltadas para as pessoas com deficiência em curso ou em planejamento no município de São Paulo a partir do diálogo sistemático e contínuo entre 20 Secretarias Municipais envolvidas.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria de Governo Municipal e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o Plano São Paulo Mais Inclusiva assegura uma política pública consolidada na cidade de São Paulo que atende as diretrizes estabelecidas no Plano Viver Sem Limite (Decreto 7612/2011) construído para operacionalizar a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Decretos 186/2008 e 6949/2009).

As ações do Plano estão organizadas de maneira a contemplar as especificidades dos ciclos de vida da pessoa com deficiência e da singularidade do território em que habitam, correlacionando os serviços dispostos em cada uma das Subprefeituras da cidade e fomentando novos arranjos locais para que cada cidadão possa realizar projetos de vida protagonizados pelos seus desejos e escolhas.

As ações organizadas em cinco eixos – Acessibilidade; Atenção à Saúde; Acesso à Educação, Cultura e Esporte; Trabalho; Inclusão Social e Cidadania

Saiba mais