Começam os preparativos para os 434 anos da Freguesia do Ó

Próxima reunião, aberta ao público, será na sexta, dia 1º de agosto na Casa de Cultura Salvador Ligabue

Já começaram os preparativos para as comemorações dos 434 anos da Freguesia do Ó - um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, que completa aniversário dia 29 de agosto.

Para isso, a subprefeitura Freguesia/Brasilândia reuniu-se nesta sexta-feira, dia 25 de julho, dando o pontapé inicial aos preparativos.

A intenção é trazer diversas atrações para o bairro durante uma semana de comemorações, entre 23 de agosto a 1º de setembro, proporcionando muitas opções de entretenimento e lazer.

O objetivo é prestigiar a produção cultural local e resgatar o que de melhor tem a Freguesia do Ó – bairro que preserva várias características do século passado, como no Largo da Matriz, que mantém árvores centenárias e construções antigas e será um dos palcos do evento.

A próxima reunião da comissão organizadora será na sexta-feira, dia 1º de agosto, às 10h, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215. Todos estão convidados!

A festa de aniversário dos 433 anos da Freguesia do ó O, realizada ano passado, reuniu mais de 10 mil pessoas em uma semana de atividades sócio-culturais.