Notificações de casos suspeitos de dengue diminuem 90% nas últimas semanas em relação ao pico da doença

Número de casos confirmados dengue aponta uma queda de 97,5%

Levantamento preliminar realizado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que o número de novas notificações (casos suspeitos) de dengue na Capital apresentou uma queda de 90% nas últimas seis semanas, em relação a seis semanas entre 23 de março e 3 de maio, período considerado de pico da doença na cidade neste ano.

No período de pico, foram notificados 28.085 possíveis casos de dengue no sistema nacional, enquanto que nas últimas seis semanas foram 2.892 registros, quase dez vezes menos.

O número de casos confirmados de dengue também aponta uma queda de 97,5% nas últimas seis semanas em comparação ao período de pico da doença. No período de pico, foram confirmados 11.089 casos, enquanto nas últimas semanas, este número caiu para 229.

Os números consideram as notificações recebidas nas primeiras 29 semanas epidemiológicas, e totalizam 17.088 casos confirmados da doença na cidade neste ano. E a taxa de incidência da doença na cidade é de 141,9 (casos para cada 100 mil habitantes), considerada média de acordo com o Ministério da Saúde (veja tabela abaixo).

Com a redução das novas notificações (casos suspeitos) e das confirmações, já é possível concluir que o pior período da dengue neste ano já está superado e concentra-se entre fim de março e começo de maio.

Clique AQUI para ver o detalhamento de casos registrados (2010 a 2014)
Clique AQUI para ver o detalhamento dos registros por distrito (2010 a 2014)

Saiba mais AQUI

De Secretaria Executiva de Comunicação