Oito bairros da Brasilândia recebem a 27ª Operação Cata-bagulho, neste sábado, dia 12 de julho

Jardins Brasília, Paraná, Vitória Régia, Vista Alegre, Princesa, Damasceno, além da Cohab Jardim Camélias e CDHU Yadóia serão contemplados

 

 

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizará neste sábado, dia 12 de julho, a 27ª Operação Cata-Bagulho do ano. Dessa vez, serão contempladas ruas do setor 12 que atende os seguintes bairros: Jardins Brasília, Paraná, Vitória Régia, Vista Alegre, Princesa, Damasceno, além da Cohab Jardim Camélias e CDHU Yadóia.

É importante salientar que só no primeiro semestre deste ano – durante as 25 Operações realizadas aos sábados, foram recolhidas mais de 364,3 toneladas de lixo e entulho, sempre em um dos 12 setores em que foi dividida a região.

Portanto, para facilitar o trabalho dos responsáveis por exercer esses serviços, os moradores devem deixar os objetos sem uso ou quebrados, como, móveis velhos, colchões, pneus, restos de madeiras e eletrodomésticos nas calçadas, em frente aos seus imóveis, a partir das 7h, para que eles possam ser recolhidos pelas equipes da Subprefeitura até às 14h.

 

Lembrando que o objetivo principal do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que os mesmos sejam jogados em córregos ou em locais inapropriados, o que acaba prejudicando a limpeza urbana e causando males á saúde da população, já que com o acúmulo de lixo e entulho nas ruas, cresce também o número de roedores e mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, por exemplo.

 

Por isso, fique atento à data em que a Operação Cata-bagulho passará por seu bairro, não deixando de conferir a programação com as datas no site da subprefeitura Freguesia/Brasilândia. 

Você também pode consultar mais informações sobre essa ação no site da Inova.

 

Ecoponto

 

Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. O da região é o Ecoponto Bandeirantes, localizado na Rua Itaiquara, 237, bairro da Freguesia do Ó. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 6 às 18 horas, aos domingos e feriados.

 

 

Serviço:

27ª Operação Cata-bagulho
Data:
12 de julho

Horário: Das 8h às 14h
Local: Equipes percorrerão ruas dos Jardins Brasília, Paraná, Vitória Régia, Vista Alegre, Princesa, Damasceno, além da Cohab Jardim Camélias e CDHU Yadóia