Conselho Participativo Freguesia/Brasilândia tem novos coordenadores e secretários

Próxima reunião será no dia 17, às 19h. O encontro é aberto à comunidade. Participe!

O Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia tem nova coordenação. A decisão foi tomada no último dia 3 de junho, durante a reunião ordinária ocorrida no auditório da Subprefeitura, à Rua João Marcelino Branco, 95, Vila Nova Cachoeirinha.

Os novos eleitos são: Pascoalina Souza Silva (Lili), como coordenadora geral; Clarice Santos Silva, como coordenadora adjunta; Marcos Rubens Ferreira, como secretário e Almir Santos Matos, como secretário adjunto. Ao todo são 41 conselheiros.

A próxima reunião do Conselho Participativo será no próximo dia 17 de julho, às 19h. Todos estão convidados a participar.

 

Entenda que é o Conselho Participativo Municipal?

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade. Sua função principal é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

 

O que faz um membro do Conselho Participativo Municipal?

Os eleitos do Conselho, embora não possam “obrigar” a administração a cumprir determinada ação, terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público na sua região. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 integrantes.

 

 

Saiba mais no site:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_governamentais/

 

SERVIÇOS

Conselho Participativo Municipal Freguesia/Brasilândia convida para nova reunião

Onde: Auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

Quando: 17 de julho, às 19h

Local: Rua João Marcelino Branco, 95 – Vila Nova Cachoeirinha

Aberta ao público