Primeiro semestre de 2014 tem mais de 364 toneladas de entulho recolhidos nas Operações Cata-bagulho

Próxima ação a ser realizada será em 10 bairros da Brasilândia

 

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizará neste sábado, dia 05 de julho, a 26ª Operação Cata-Bagulho do ano. Dessa vez, serão atendidas ruas do setor 11 que atende os seguintes bairros: Jardins Recanto, Ladeira Rosa, Elisa Maria, Ondina, dos Francos, Teresa, além de Vilas Rica e Souza e também no Parque Tietê e Cohab Promorar.

Só no primeiro semestre deste ano, durante as 25 Operações realizadas aos sábados, foram recolhidas mais 364,3 toneladas de entulho nas operações realizadas aos sábados, sempre em um dos 12 setores em que foi dividida a região.

Portanto, os moradores devem deixar os objetos sem uso ou quebrados, como, móveis velhos, colchões, pneus, restos de madeiras e eletrodomésticos nas calçadas, em frente aos seus imóveis, a partir das 7h, para que os mesmos possam ser recolhidos pelas equipes da Subprefeitura até às 14h.

 

Lembrando que o objetivo principal do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que os mesmos sejam jogados em córregos ou em locais inapropriados, o que acaba prejudicando a limpeza urbana e causando males a saúde da população, já que com o acúmulo de lixo e entulho nas ruas e lugares públicos cresce também o número de roedores e mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, por exemplo.

 

Por isso, fique atento à data em que a Operação Cata-bagulho passará por seu bairro, não se esquecendo de acompanhar a programação com as datas no site da subprefeitura Freguesia/Brasilândia: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/freguesia_brasilandia/

 

Ecoponto

 

Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. O da região é o Ecoponto Bandeirantes, localizado na Rua Itaiquara, 237, bairro da Freguesia do Ó. Seu horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 6 às 18 horas, aos domingos e feriados.

 

 

Serviço

26ª Operação Cata-bagulho

Data: 05 de julho

Horário: Das 8h às 14h

Local: Equipes percorrerão ruas dos Jardins Recanto, Ladeira Rosa, Elisa Maria, Ondina, dos Francos, Teresa, além das Vilas Rica e Souza e também no Parque Tietê e Cohab Promorar