16ª Operação Cata-bagulho atenderá a dez bairros, neste sábado, dia 26

Ruas das Vilas Perrúcio; São Vicente; Manoel Lopes; Gonçalves; Simões; União; Arcádia; Santa Delfina e Jardim Nossa Senhora e Conjunto Trivelatto serão contempladas

 

 

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizará neste sábado, dia 26 de abril, a 16ª Operação Cata-Bagulho do ano. Dessa vez, serão atendidas ruas das Vilas Perrúcio; São Vicente; Manoel Lopes; Gonçalves; Simões; União; Arcádia; Santa Delfina e Jardim Nossa Senhora e Conjunto Trivelatto.

Portanto, os moradores devem deixar os objetos sem uso ou quebrados, como, móveis velhos, colchões, pneus, restos de madeiras e eletrodomésticos nas calçadas, em frente à seus imóveis, a partir das 7h, para que os mesmos possam ser recolhidos pelas equipes da Subprefeitura até às 14h.

 

Lembrando que o objetivo principal do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que os mesmos sejam jogados em córregos ou em locais inapropriados, o que acaba prejudicando a limpeza urbana e causando males a saúde da população, já que com o acúmulo de lixo e entulho nas vias públicas cresce também o número de roedores e mosquitos transmissores de doenças, como a dengue por exemplo.

 

Por isso, fique atento à data em que a Operação Cata-bagulho passará por seu bairro, seguindo a programação com as datas disponíveis no site da subprefeitura Freguesia/Brasilândia: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/freguesia_brasilandia/

 

Salientamos ainda que para o serviço ficar mais organizado, a jurisdição dessa Subprefeitura foi dividida em 12 setores, que receberão o Cata-bagulho durante todo o ano.

 

Ecoponto

 

Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. O da região é o Ecoponto Bandeirantes, localizado na Rua Itaiquara, 237, bairro da Freguesia do Ó. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 6 às 18 horas, aos domingos e feriados.

 

Serviço:

 

16ª Operação Cata-bagulho

 

Data: 26 de abril

 

Horário: Das 8h às 14h

Local: Equipes percorrerão ruas dos Vilas Perrúcio; São Vicente; Manoel Lopes; Gonçalves; Simões; União; Arcádia; Santa Delfina e Jardim Nossa Senhora e Conjunto Trivelatto