Comunidades conhecem detalhes do projeto Corredor Inajar

Importante acesso ligará zona norte ao centro da cidade

As subprefeituras Freguesia/Brasilândia e Casa Verde/Cachoerinha receberam representantes do governo e da empresa responsável para expor à comunidade detalhes sobre o andamento das obras do Corredor Inajar de Souza.

O encontro ocorreu no último dia 15 de abril no auditório da subprefeitura Freguesia/Brasilândia e contou com a presença de vários conselheiros municipais, representantes de parlamentares e de outros órgãos envolvidos com o projeto, que irá beneficiar diariamente a 85 mil usuários de ônibus da região.

Aberta pelo chefe de gabinete da subprefeitura Freguesia/Brasilãndia, a reunião foi conduzida pelo diretor de projetos da SP Obras, que ao lado dos subprefeitos da Freguesia/Brasilândia e Casa Verde/Cachoeirinha, respectivamente, explicou todas as etapas do trabalho, o qual deve estar concluído entre julho e agosto de 2015.

“Serão 14,6 km de extensão de corredor, que ligará o Terminal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte ao Terminal Correio, no centro da cidade”, disse o diretor.

Desse modo, o novo corredor estará adaptado a receber os ônibus mais longos, de 23 m de comprimento. O piso está sendo totalmente reforçado, com a utilização de 382 mil m² de concreto asfáltico flexível e mais 129 mil m² de pavimento de concreto rígido. Além disso, serão operadas mais seis novas linhas de ônibus da SPTRans, numa frota de 97 ônibus, com uma frequência de 63 ônibus por hora.

Alguns detalhes como a construção de uma ciclovia em toda a extensão do canteiro central da Avenida Inajar de Souza, sem considerar a pista de caminhada já existente, foi uma das questões levantadas e que será analisada pela equipe da SP Obras. Outro detalhe importante apontado pela comunidade foi o da possibilidade de se estender o corredor por mais três quilômetros até o final da Avenida Inajar de Souza.

Os investimentos são da ordem de R$ 164,5 milhões, sendo parte integrante do PAC do governo federal, no importante projeto que visa maior mobilidade na cidade de São Paulo.

Saiba mais informações sobre o andamento das obras nos links:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/infraestrutura/
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=143521