Vila Morro Grande recebe evento cultural neste sábado, dia 12 de abril

Evento traz Grupo Sensação e diversas atrações relacionadas a saúde e educação

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, por meio da Supervisão de Cultura e em parceria com o movimento em prol ao Centro Cultural Morro Grande, realiza neste sábado, dia 12 de abril, uma ação cultural, educativa e de saúde na antiga Pedreira Morro Grande.

A festa será das 10h às 17h, na Rua Raimundo da Cunha Matos - s/n, local escolhido para a criação do Centro Cultural Morro Grande. Por lá haverá diversas atrações, dentre elas a apresentação dos grupos musicais Sensação, Ideia Maluca e do Godo.

Para os que forem participar, o evento contará ainda com uma praça de alimentação, grafitti ao vivo, artesanato e brinquedos para a diversão da garotada. Além de cuidados com a saúde, também serão realizados exames de vista, aferição de pressão arterial, teste de glicose e distribuição de preservativos.

O objetivo principal dessa ação é proporcionar prestações de serviços educacionais e de saúde, além de um pouco de entretenimento para a população. Segundo organizadores, espera-se um público de aproximadamente 1.500 pessoas.

Local escolhido já fez parte da história da Brasilândia

A Rua Raimundo da Cunha Matos - local do evento - não foi escolhida por acaso. Antigamente, por lá havia a Pedreira Morro Grande, que abrigava a Tecelagem Santo Eduardo Tecidos de Algodão, e também um cinema, igreja, cafezal e as casas para os funcionários. Hoje em dia, essas grandes construções estão abandonadas e sendo alvo de vândalos. O que salva o local do esquecimento é o terminal de lotações que fica nessa mesma rua. Por isso, um evento de grande porte como esse é uma boa oportunidade de revitalizar a área.


Serviço

Evento Cultural no Morro Grande

Data: 12/04 (Sábado)

Horário: 10h às 17h

Local: Rua Raimundo da Cunha Matos - s/n (Ponto final do ônibus Morro Grande)