Debate Não a Violência contra as Mulheres foi sucesso

Participantes receberam cartilha com os direitos das Mulheres

Dezenas de mulheres participaram do debate Não à Violência contra as Mulheres, no último dia 14, na sede da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia. O destaque foi a palestra, do mesmo nome, ministrada pela coordenadora da Casa da Mulher da Brasilândia, Rosana Silva. Organizado pela Comissão de Mulheres da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, o evento foi aberto pelo subprefeito Eduardo Peres Palia.

Palia agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se denunciar às agressões às mulheres. ”A denúncia feita por uma mulher, faz com que ela se valorize perante seu companheiro”, destacou.

Segundo a representante da Comissão de Mulheres da Subprefeitura, Marlene Rangel, o objetivo do debate foi orientar mulheres, com idades entre 18 a 40 anos, sobre os seus direitos. O tema em destaque foi a violência doméstica.

Na oportunidade foram definidas algumas ações para Dia Internacional da Mulher. Dentre as convidadas estavam a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra Mulher, Assessoria da LBT e a Diretoria Técnica de Rede de Fortalecimento e Combate a Violência.

Todos participantes foram agraciados com a cartilha Políticas para as Mulheres - A São Paulo que queremos não tolera violência contra a Mulher, da Prefeitura de São Paulo, que traz orientações sobre a Lei 11.340 Maria da Penha.

Mais detalhes com Marlene pelo telefone (11) 4115-5510.