Sessão solene em comemoração aos 67 anos da Vila Brasilândia

Cerca de 150 pessoas participaram do evento

A Casa de Cultura da Brasilândia foi palco nesta segunda-feira, de uma grande festa. Por lá, ocorreu a sessão solene em comemoração aos 67 da Vila Brasilândia.

O subprefeito da Freguesia/Brasilândia, agradeceu aos mais de 150 presentes, entre personalidades, representantes da sociedade civil e autoridades, que prestigiaram o ato proposto pelo 1º secretário da Câmara Municipal. “Temos aqui a Vila Brasilândia de grandes artistas, diversas tribos, um povo unido, batalhador, território do qual estamos empenhados a oferecer dentro de nossas possibilidades uma melhor qualidade de vida”, disse o subprefeito.

Várias personalidades, que contribuíram para a história do bairro, foram homenageadas, dentre elas a cantora Luz Nascimento, a educadora Waléria Pires Massuda, o ex-jogador de futebol Birô; o barbeiro mais antigo do bairro Pedro Timóteo de Andrade e o professor de judô Sansei.

Ponto emocionante da sessão foram as homenagem feitas em memória do Policial Militar do Corpo de Bombeiros Juraci Fogaça, morto durante um assalto. A esposa do cabo Juraci Fogaça, Marlene dos Santos, foi aplaudida por cerca de 3 minutos. Também durante a homenagem feita para a baiana Vanda Marolo presidente da ONG Terapia da Alegria.

A sessão, agraciada com a apresentação da Banda Guarda Civil Metropolitana, terminou com um coquetel e um bolo de parabéns ao bairro.