Conselheiros Participativos da Freguesia/Brasilândia participam da primeira reunião e elegem coordenador

Próximo encontro será na terça, dia 11 de fevereiro, às 19h, no Auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

A primeira reunião dos 40 membros do Conselho Participativo ocorreu nesta segunda-feira, dia 3, no auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia. Na mesa estava presente o subprefeito que parabenizou os empossados e abriu os trabalhos.

No encontro, que contou com a presença de 37 dos 40 eleitos e algumas lideranças regionais, todos se apresentaram e puderam falar um pouco de seus trabalhos junto à comunidade. No lugar do conselheiro Mauro Mariano, que desistiu, estava presente o conselheiro Daniel Galando Júnior. Todos elegeram por meio de voto direto os representantes do Conselho Popular de Orçamento Participativo (CPOP); da Comissão Eleitoral para a escolha do Conselheiro Imigrante, além de um coordenador e secretários.

Para o CPOP foram eleitos os conselheiros Nil Play e Juracy Oliveira como titulares. Rui Primo e Rodolfo da Farmácia ficaram como suplentes. Já, para a Comissão Eleitoral do Conselho do Imigrante ficou o conselheiro Almir Mattos. E como coordenador provisório por três meses do Conselho Participativo foi eleito Valter Giacon e Lili (Pascoalina) como suplente. Para secretariar o Conselho foi eleito o Antônio Soares como secretário e Clarice Ka, como suplente.

O Conselho Participativo ganhará uma sala na sede da própria Subprefeitura, que dará todo o suporte necessário para o andamento dos trabalhos.

A próxima reunião já está agendada e será na terça-feira, dia 11, às 19h, no Auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, localizada na Rua João Marcelino Branco, 95, Bairro de Vila Nova Cachoeirinha.

Saiba mais Sobre o Conselho Participativo