08/01/2014 17h34

Share

Cerimônia de posse do Conselho Participativo Municipal será no dia 25 de janeiro

Distrito da Brasilândia terá 26 representantes, Freguesia do Ó, 14

São Paulo faz aniversário, quem ganha o presente é a população. Conselheiros Municipais de toda a cidade tomam posse no próximo dia 25 de janeiro. A cerimônia será realizada no Grande Auditório do Anhembi, às 10h30, à Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – portão 34.

Na data, também será entregue a Medalha 25 de Janeiro. Cada conselheiro, eleito no último dia 08 de dezembro, poderá levar um acompanhante à cerimônia, que contará com a presença dos subprefeitos, chefes de gabinetes e membros das comissões eleitorais locais, além de representantes da sociedade civil, parlamentares entre ourtros.

Dos 101 moradores da região da Freguesia/Brasilândia que concorreram a 40 vagas, 26 deles foram eleitos para representar o Distrito da Brasilândia e 14 a Freguesia do Ó. Para a escolha, mais de 38,8 mil moradores saíram de casa naquele domingo e passaram por 17 escolas da região para exercer o seu direito à cidadania. “Esta é uma grande vitória da população, pois, há 12 anos está proposta consta da Lei Orgânica do Município, quando da criação das Subprefeituras. O Conselho Participativo vem substituir os Conselhos de Representantes, criado na década de 80, para tornar a prefeitura mais transparente, dando voz e vez à população”, lembrou o chefe de gabinete da Subprefeitura.

Todos os eleitos têm mais de 18 anos, são eleitores e não ocupam cargos em comissão de quaisquer órgãos do poder público, nem são detentores de mandato eletivo no parlamento ou no poder executivo municipal, estadual ou federal.

O que faz um membro do Conselho Participativo Municipal?

Os eleitos do Conselho, embora não possam “obrigar” a administração a cumprir determinada ação, terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público na sua região. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 integrantes.

O que é o Conselho Participativo Municipal?

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade. Sua função principal é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.

Confira abaixo os nomes dos eleitos

FREGUESIA DO Ó:

Sueli do Claudinho

Rodolfo da Farmácia

Rui Primo

Eduardo Siqueira

Jairo Miranda

Bete

Joao Mota

Mauro Mariano

Almir S. Matos

Sula Santos

Robson Cerquira

Lili

Junior Rizato

Antoniera Felix da Silva

BRASILÂNDIA:

Elzo Gama da Moradia

Nil Play

Lula

Rato Da Academia

Roze Santos

Cesar Ricardo Torich

Leandro

Joelma do Iraque

Antonio Soares

Ka

Paulinho Alemão

Marcos Rubens

Abdias Carvalho

Vilson Nicolau

Netinho

Marlene Mendonça

Juracy Oliveira

Giacon

Kelli Suzana

Tio Via

Pr Jb Lima

Adelmo Gonçalvez

Jacinto Nicacio De Oliveira

Rosi

Iara

Robinho

Mais informações na Secretaria Municipal de Relações Governamentais pelo email: conselhoparticipativo@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3113-8825/8256.

Serviço
Posse do Conselho Participativo Municipal
Onde: Grande Auditório do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – portão 34
Quando: 25/01/14 às 10h30
www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br