15/05/2012 10h38

Share

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia inaugura unidade do CAT

Imagem do post

Este é o 21º posto fixo do CAT e o sétimo na região Norte da cidade

Os moradores da região da Freguesia/Brasilândia, Zona Norte da capital, ganharam uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. A inauguração aconteceu na quarta-feira, dia 16. O posto funciona na sede da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia, à Av. João Marcelino Branco, 95, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 "O nosso objetivo é ampliar o leque de serviços oferecidos dentro das subprefeituras agregando novas atividades e ações e atendendo determinação do plano de metas da Prefeitura para este ano", ressalta o secretário da Semdet.

Este é o 21º posto fixo do CAT e o sétimo na região Norte da cidade, onde outros dois foram recém-inaugurados: nas subprefeituras Tremembé/Jaçanã e Vila Maria. Para o coordenador do Trabalho da Semdet, a iniciativa é importante para a região por ser uma área muito populosa e carente no que tange a emprego.

"Além de atender Brasilândia, essa nova unidade beneficiará moradores de bairros próximos como Freguesia do Ó, Pirituba, Jaraguá e Cachoeirinha, que são áreas que estavam em nossa programação para envio do CAT Móvel e da Tenda do Trabalhador, devido à grande demanda", ressalta o coordenador.

Para o subprefeito da Freguesia/Brasilândia,  a vinda do CAT para a região é de extrema importância e irá beneficiar a todos. “Muitas pessoas desconhecem os serviços oferecidos pelo CAT, já com vinda aqui para nossa área, tenho certeza de que muitos sairão empregados, pois não falta emprego em nossa cidade.”

No CAT, o cidadão poderá contar com todos os serviços já oferecidos nos demais postos, como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, oficinas de orientação para o trabalho, cursos de capacitação, programa Desenvolvendo Talentos, além da emissão de Carteira de Trabalho. "A capacidade da nova unidade é de atender uma média de 150 a 200 pessoas por dia. Seis funcionários treinados prestarão serviços no posto que vai aproximar o cidadão às oportunidades de emprego e demais serviços prestados pelos CATs", destaca.

Além das unidades fixas, o CAT possui sete unidades móveis e três Tendas do Trabalhador que são itinerantes e mudam de endereço conforme a necessidade de cada região.

Serviço:
Inauguração da nova unidade do CAT na Brasilândia
Quando: dia 16 de maio, às 10h
Local: Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, à Av. João Marcelino Branco, 95, Vila Nova Cachoeirinha
Horário: 10h00