Conselho Tutelar é formado na Freguesia/ Brasilândia

No último domingo (16) cerca de quatro mil pessoas foram às urnas da região da Freguesia do Ó e Brasilândia para eleger os conselheiros tutelares que farão parte da gestão 2011 – 2014. Mesmo com o dia chuvoso e frio a população exerceu a cidadania e marcou presença nos 18 pontos de votação da região.
Por aqui foram eleitos 10 conselheiros. Sendo cinco na Freguesia e cinco na Brasilândia. Ao todo tínhamos 47 candidatos. O sistema de votação foi o mesmo utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e qualquer pessoa, maior de dezesseis anos, que tem inscrição eleitoral na cidade de São Paulo participou e escolheu o conselheiro que vai atuar em sua região. Cada eleitor votou uma única vez e em um único candidato.
O Subprefeito da Freguesia/ Brasilândia Valdir Suzano acompanhou as eleições e visitou três pontos de votação: CEI Jardim Monjolo, EMEF Morro Grande e EMEI Manuel Bandeira. Nesta última, encontrou as promotoras públicas Fernanda Arboleya Ratcov e Fabiana Lima Vidal que foram supervisionar a legitimidade da eleição.
Vale lembrar que a função dos conselheiros é zelar, dia e noite, para que crianças e adolescentes de São Paulo não tenham os seus direitos violados, ou ameaçados. São os conselheiros que também realizam campanhas, programas e articulam ações com a sociedade civil e o poder público, para o cumprimento do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cada conselho tem caráter autônomo e permanente.
Veja abaixo o nome dos eleitos e o número de votos de cada um deles:

Conselho Brasilândia  
Nome Número de votos
José Humberto de Pontes 393
Fábio Ivo Aureliano 368
Juarez de Oliveira Almeida 320
Fábio Marcelo Oliveira de Souza 280
Iracilda Pereira Canha 205
Conselho Freguesia do Ó  
Nome Número de votos
Elizabeth Maria da Silva 443
Manoel Floriano de Lima 93
Maria Amélia Ferreira Marassi 77
Elediva Maria da Silva 77
Roseli Gonçalves dos Reis Lima 74