Novo Ecoponto já está funcionando em Ermelino Matarazzo

População poderá depositar recicláveis, móveis velhos, entulho e madeira no equipamento.

 O novo equipamento público foi inaugurado recentemente, podendo receber entre outros: Entulho, recicláveis, móveis velhos e madeira.
O local foi idealizado para a entrega voluntária de recicláveis e outros objetos, evitando assim danos para o meio ambiente.
Importante salientar que além da tradicional ação do “Cata-Bagulho”, a população local poderá contar desde já com essa nova opção.
O mesmo já se encontra em funcionamento, vale ressaltar que o uso desse serviço é gratuito e disponível para todos.
A população pode descartar resíduos da construção civil, como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica e sem amianto, e grandes objetos, como móveis e restos de poda de árvores.
Outro serviço é a coleta de recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais, que são enviados para centrais de triagem.


Como utilizar o ecoponto?


Os Ecoponto são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos onde o munícipe pode depositar gratuitamente até um metro cúbico por dia, quantidade equivalente a uma caixa d’água de mil litros ou a 25% de uma caçamba de entulho.
As unidades não recebem orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos.

Serviço:
O Ecoponto funciona de Segunda a Sábado das 6H00 as 22H00.
Domingos e Feriados das 8H00 as 18H00
Endereço: Rua Nélio Batista Guimarães, 183
(Ao lado da Escola Municipal Fernando Mangabeira)