Prefeito de Amsterdã participa de atividade em conjunto com subprefeitura de Ermelino

Projeto de inclusão social, que une futebol e cidadania realizou ação em parceria com a subprefeitura de Ermelino Matarazzo e a Secretaria de Esportes do Município.

 A subprefeitura de Ermelino Matarazzo juntamente com a Secretaria de Esportes do Municipio de São Paulo prestigiou a atividade promovida pelo Instituto Plataforma Brasil, ação essa realizada no Domingo dia 19/06 no CDC Burgo Paulista.
O Instituto Plataforma Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão gerar oportunidades de desenvolvimento humano, por meio de ações sócios educativas.
Na ocasião, o jogador de futebol Johan Cruyff, que faleceu recentemente, recebeu uma homenagem de crianças e jovens que participam do projeto social que leva seu nome.
A Cruyff Court tem como principal proposta melhorar a qualidade de vida através da prática do futebol, um projeto bem sucedido espalhado por mais de 185 países .
Em Ermelino Matarazzo foi construído o primeiro polo da América latina.
O ato contou com a ilustre presença do prefeito de Amsterdã Eberhard Van der Laan, além de representantes do consulado da Holanda no Brasil, do secretário de esportes do município, subprefeito, lideranças locais e moradores do bairro.
Entre diversas atividades, foram realizados alguns jogos entre as equipes do projeto e garotos de Ermelino Matarazzo. Também foi exposta uma amostra da exposição “Aprendendo com Anne Frank”, onde jovens treinados pelo próprio Instituo Plataforma Brasil, apresentavam e explicavam o significado dessa exposição.