Prefeitura abre quarta sala pública de cinema, no CEU Quinta do Sol

Já estão em funcionamento no município 20 novos espaços de exibição espalhados por toda a capital paulista, formando a maior rede de salas públicas do Brasil, com equipamentos de alta tecnologia

 O CEU Quinta do Sol, oferece um espaço de lazer e cultura dedicado à sétima arte. O equipamento, o primeiro localizado na zona leste, faz parte do Circuito Spcine, que compõem um total de 20 novos locais de exibição espalhados por todas as regiões da capital paulista, formando a maior rede de salas públicas do Brasil.
A abertura das salas leva em conta um estudo da JLeiva que apontou que, na média de toda a cidade, 10% dos paulistanos nunca foram a uma sala de cinema. Nas classes D e E, esse número sobe para 30%. Quando todas as salas do circuito estiverem em operação, a Spcine estima que serão cerca de 200 sessões semanais, com expectativa de 960 mil espectadores por ano.
Todas as 20 salas de cinema que serão inauguradas contarão com equipamentos de projeção digital Christie 2D/2K, capacidade de fluxo luminoso de 10 mil lumens e sistema de som Dolby 5.1. O investimento total de equipamentos em todo o projeto foi de R$ 7,4 milhões, além de mais R$ 2,5 milhões para a operação das salas.
Programação
A programação das salas está disponível em um site especial criado para o Circuito Spcine. Por meio da ferramenta, o cidadão pode conferir os filmes em cartaz, horários e datas das sessões.

Endereços:
Circuito Spcine Quinta do Sol
Av. Luiz Imparato, 564 - Parque Cisper

www.circuitospcine.com.br/cinema/6/spcine-quinta-do-sol.html