Festa do dia do trabalhador em Ermelino Matarazzo

A tradicional “Festa de 1° de maio de Ermelino Matarazzo” contará com apresentações de bandas locais, arena de Food Truck e feirinha de artesanato. O evento acontece no domingo, dia 01 de maio, das 7h às 22h

No domingo, dia primeiro de maio, acontece a tradicional “Festa de 1º de Maio do Bairro de Ermelino Matarazzo”. O evento será das 7h às 22h, com abertura oficial seguida da Missa tradicional. Às 9h, acontece a Parada Cívica do Trabalhador 2016, com desfiles da Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, Fanfarras e Motoclubes. O evento contará também com apresentações artísticas de bandas e músicos locais, danças folclóricas, arena de Food Truck com comidas típicas e feirinha de artesanato.

A Festa do Dia do Trabalhador em Ermelino Matarazzo, comemorada anualmente no dia 1º de Maio, está incorporada ao Calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo, nos termos da Lei Municipal nº 14.091, datada de 25 de novembro de 2005. O evento terá como tema principal o Primeiro de Maio do Humanismo, que abordará o melhor do ser humano para o ser humano, com o Lema, Imaterial da Humanidade, também chamado de Patrimônio Cultural Inatingível da Humanidade, criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Nesta edição, será dada ênfase para a proteção e o reconhecimento do patrimônio cultural imaterial, abrangendo as expressões culturais e as tradições que se preserva para as gerações futuras. Exemplos de Patrimônio da Humanidade Imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes, festa do trabalhador 1º de maio e outras tradições.