Caminhada contra a dengue, zika e chikungunya

A ação do Comitê contra a dengue aconteceu na terça-feira (15), às 9h, em Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa

 Na última terça-feira, dia 15 de março, o Comitê regional de combate a dengue de Ermelino Matarazzo promoveu uma caminhada contra o mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya. A ação, que teve início às 9h, partiu do Caps Adulto – Ponte Rasa, e do STS Ermelino – Ermelino Matarazzo.

Durante a caminhada, os participantes recolheram das ruas objetos que serviriam de criadouros para o Aedes Aegypti, como tampinhas de garrafas, copos descartáveis e sacos plásticos. Houve também a coleta seletiva de entulho durante todo o percurso da caminhada, e panfletagem aos munícipes alertando sobre possíveis criadouros e a importância da participação de cada um nesta guerra contra o mosquito vetor.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti que, além de transmitir a dengue, agora transmite o zika vírus e o chikungunya. E também incentivar a população a acabar com possíveis criadouros do mosquito não só em casa, mas como na vias públicas também.

Ao final do ato, todos se concentraram na Praça Benedito Ramos Rodrigues (centro do bairro), onde foram encenadas peças teatrais com alusões ao combate e controle do mosquito da dengue.