Operação contra a dengue, zika e chikungunya gera bons resultados em Ermelino Matarazzo

O mutirão aconteceu no último sábado, dia 27, e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e demais membros de entidades da região. Foram realizadas nebulizações, cata-bagulho, bloqueio de criadouros e atividades educativas

No último sábado, dia 27 de fevereiro, a Subprefeitura Ermelino Matarazzo promoveu um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. A ação, que aconteceu das 8h às 13h, contou com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, Ecourbis, SUVIS e demais membros de entidades da região. No total, a operação contou 197 agentes.

A SUVIS realizou nebulização em 2 escolas municipais e 44 imóveis. Os agentes do mutirão vistoriaram mais de 800 imóveis e conseguiram bloquear 15 criadouros do mosquito vetor.

Além do cata-bagulho e retirada de carros abandonados das ruas, o mutirão promoveu atividades educativas – com jogos, orientações sobre armazenamento e uso correto da água de chuva – na barraca montada próximo a Praça Nossa Senhora de Fátima, no centro do bairro.