Criação do Comitê da Dengue em Ermelino Matarazzo

O Comitê de ação, em conjunto com órgãos públicos da região, visa ajudar e conscientizar a população em relação a Dengue, Zika Vírus e o Chikungunya

 Na última quinta-feira, 4 de fevereiro, foi realizada uma reunião na sede da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo em relação a criação do Comitê da Dengue, que tem como objetivo auxiliar a população contra o aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O comitê criado em fevereiro, juntamente com a Secretaria Municipal de saúde e demais membros de entidades da região, irá realizar diversas ações para mobilizar e sensibilizar a população sobre o risco dessas doenças no Bairro.

A dengue, assim como o Zika Vírus e o Chikungunya, é uma doença urbana, onde 98% dos casos encontrados foram em domicílios. Seu controle é feito basicamente através do combate ao mosquito transmissor, principalmente na fase larvar do inseto. Deve-se evitar o acúmulo de água em possíveis locais de desova dos mosquitos. Quanto à prevenção individual da doença, aconselha-se o uso de janelas com telas de proteção, e uso de repelentes. É importante combater todos os lugares onde há água parada, local utilizado pelo mosquito para depositar seus ovos.