Inscrições abertas para o PROJOVEM Urbano

Interessados podem se inscrever entre 4 de janeiro e 22 de fevereiro

Foram prorrogadas as inscrições para o PROJOVEM Urbano, programa que tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever ao promover a oportunidade de conclusão, em um ano e meio, do ensino fundamental, além de oferecer qualificação profissional inicial e atividades de participação cidadã.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas em um dos 25 núcleos localizados em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Requisitos para matrícula - Para se matricular no Programa PROJOVEM Urbano, o jovem deverá, na data de inscrição, ter entre 18 e 29 anos, completos ou a completar até 31/12 do ano em curso, não estar matriculado em curso regular e ser alfabetizado.

No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar. Caso não apresentem, será necessário fazer um teste de proficiência sobre leitura e escrita na escola. Além do histórico escolar ou teste de proficiência, os jovens devem apresentar os seguintes documentos: CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia).

Auxílio financeiro - Os estudantes do Programa PROJOVEM Urbano que tiverem frequência igual ou superior a 75% e entregarem as atividades propostas para cada mês receberão, do governo federal, um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00 por meio de cartão de saque bancário.

Passe Livre - Em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2016, o passe-livre estudantil dá direito ao transporte gratuito nos ônibus municipais da capital paulista a estudantes do ensino fundamental, médio nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal e de universidades públicas, além de casos comprovados de renda familiar per capita de até R$ 1.182.

Refeição - Os alunos inscritos no Programa terão direito a alimentação no período de aulas.

Sala de Acolhimento – Os estudantes do PROJOVEM Urbano terão direito a uma sala de acolhimento para seus filhos entre 0 e 8 anos, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento do filho (original e cópia) e, caso a criança esteja inscrita na educação infantil ou ensino fundamental, a apresentação do comprovante de matrícula.

Saiba mais sobre o PROJOVEM Urbano clicando aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação