Eleição do CADES em Ermelino Matarazzo

As inscrições para o Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz vão até dia 06 de fevereiro de 2016 na sede da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

 

As inscrições para o Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) em Ermelino Matarazzo vão até dia 06 de Fevereiro de 2016, na Praça de Atendimento da Subprefeitura, de segunda a sexta, das 10h às 17h – Avenida São Miguel, 5550. 

Para se inscrever o munícipe deverá ser maior de 18 anos, morador ou trabalhador da região. No ato da inscrição serão exigidos os documentos, originais e cópias: Documento de identificação com foto e comprovante de residência ou local de trabalho, devendo obrigatoriamente pertencer à região. Deverá ser entregue também uma foto 3X4 recente e, não obrigatoriamente, uma Carta de Intenções em uma página de formato A-4 (sulfite), contendo sua identificação (Nome, experiências e propostas ou temas de interesse para discussão no Conselho).

No ato da votação também será necessário ser residente ou morador da região, apresentando comprovante de endereço ou de trabalho, e Documento de identificação com foto.

As Eleições serão realizadas no dia 28 de Fevereiro, das 10h às 16h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura Ermelino Matarazzo.

O Conselho tem como objetivo engajar a população, através de seus representantes, na discussão e formulação de propostas socioambientais junto às subprefeituras. A composição é feita por oito membros eleitos pela sociedade civil mais oito suplentes, e oito membros indicados pelo poder público mais oito suplentes.

O papel dos conselheiros, eleitos pela sociedade civil, é representar a população local quanto às suas demandas e propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada Subprefeitura, dialogando permanentemente com os representantes do poder público.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente