Pré-conferência de Políticas Públicas para Mulheres

O evento aconteceu no dia 29 de Agosto (sábado) na sede da Subprefeitura Penha, e contou com a participação das mulheres e movimentos da região

No último sábado, dia 29 de Agosto de 2015, aconteceu a Pré-Conferência de Políticas Públicas para Mulheres edição de Ermelino Matarazzo e Penha na sede da Subprefeitura da Penha. O evento foi das 9h às 13h e, além das munícipes da região, contou com a presença da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Comissão Organizadora da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo.

A proposta para esta Pré-conferência, que antecede a 5º Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, foi o debate e a formulação de diretrizes e subsídios para as políticas voltadas às mulheres. Além disso, uma das atribuições da Conferência é a eleição das delegadas do município de São Paulo para participarem da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Segundo o regimento da Conferência, construído pela SMPM e Comissão Organizadora da 5ª CMPM, um dos requisitos de aptidão para se candidatar como delegada da cidade de São Paulo para a Conferência Estadual é a participação em pelo menos uma das pré-conferências regionais ou conferências temáticas.

Inclusive, as funcionárias de ambas as subprefeituras envolvidas na atividade estiverem presentes, reconfirmando o compromisso de luta das mulheres de nossa região e as incentivando a participarem de outros movimentos importantes, como o Conselho Participativo e Conselho Tutelar.