CAT na Subprefeitura atende trabalhadores de Ermelino e Ponte Rasa

O Centro de Apoio ao Trabalho volta a operar após um período inativo, além da emissão de carteira de trabalho e outras informações

 Após alguns meses de inatividade, entre 2014 e 2015, o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) volta a operar na sede da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo. O CAT é uma rede direcionada ao atendimento dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho. Entre os serviços ofertados na rede, os que mais são buscados pelos moradores do Bairro são as vagas de emprego e entrada na habilitação do seguro-desemprego.
Além destes, são oferecidos também os serviços de solicitação da carteira de trabalho e a segunda via da mesma, ambos sem custo algum. Outro serviço ofertado, mas muito menos procurado na região, é a formalização do microempreendedor. Os documentos necessários para a utilização dos serviços oferecidos no CAT são: RG, CPF, carteira de trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número deste documento será gerado no primeiro atendimento.