Comemoração ao Dia do Trabalhador em Ermelino Matarazzo

A festa tradicional de 1º de Maio volta a ser comemorada no Bairro depois de 4 anos de pausa

Após quatro anos, o distrito de Ermelino Matarazzo, zona leste da cidade, voltou a receber as festividades do Dia do Trabalhador. Durante o evento, o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, destacou a importância das festividades.

"Esse é um dia de festa, um dia de show, cultura, música, esporte, mas é também, principalmente, um dia para se marcar uma reflexão dos trabalhadores e das trabalhadoras em todo o Brasil. Por isso que nós sempre nas festividades colocamos como uma das principais questões para serem lembradas a agenda do trabalho decente. A necessidade que tenhamos cada vez mais qualidade de vida para os trabalhadores”, afirmou o secretário.

Por volta das 7h a festa foi iniciada com uma missa campal. A celebração contou ainda com desfiles cívicos e um festival esportivo, promovido pela secretaria de Esportes. “O retorno desta festa em Ermelino [Matarazzo] no 1º de maio é uma vitória de vocês. Vocês que conquistaram essa vitória e por isso precisam aproveitar bastante a festa. Hoje é um dia de luta e de reflexão, mas também é dia do trabalhador descansar e festejar”, disse o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene ao público presente.

“É uma data Como secretário de Direitos Humanos, eu fui honrado pelo prefeito para colaborar com a sua administração. Por isso me coloco à disposição de toda a população de Ermelino Matarazzo para estar sempre aqui”, disse Suplicy.

Também estiveram presentes os secretários municipais Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Simão Pedro (serviços), além de vereadores.

Fonte: Secom