Wifi livre chega a Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa

O acesso público e livre à internet é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo para garantir o acesso gratuito em mais de 100 praças da Capital

 O projeto WIFI LIVRE SP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, já está em funcionamento na Zona Leste. A Praça Giovani Fani, Distrito de Ponte Rasa/ Ermelino Matarazzo, recebeu o sinal da internet e está operando normalmente. A instalação foi feita no dia 14 de novembro de 2014 e, até o presente momento, já foram registrados 50 acessos na rede.

 Pioneiro e inovador em grandes cidades no Brasil, o projeto prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em 121 praças ou localidades públicas no município, atendendo todos os 96 distritos da Capital. A conexão é de 512 Kbps efetivos por usuário, disponível para download e upload.

O acesso é gratuito a qualquer cidadão, podendo fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel. O munícipe Edson Comba, 53 anos, conta que gostou do sinal e aproveita a conectividade no smartphone para ter uma distração. “O sinal do Wifi é bom, eu estava esperando uma pessoa aqui na praça e percebi que tinha sinal livre”, diz o morador.

O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), e atende à meta 73 do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo.