Circuito de Rua e Caminhada em Ermelino Matarazzo

O evento aconteceu no dia 21 de dezembro e contou com a participação de diversos atletas e simpatizantes da modalidade

 O Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista – aconteceu no dia 21 de dezembro, no Parque Ecológico do Tietê. A corrida teve início às 8h e a caminhada às 8h30, tendo como largada e chegada o Parque. Foram cinco mil inscritos para a corrida e 500 para a caminhada. Entre os participantes da corrida estavam alguns corredores profissionais, que realizaram a prova de cinco quilômetros em apenas 10 minutos. Muitas famílias participaram da caminhada livre de dois quilômetros e meio, que durou aproximadamente 1h.
O objetivo principal do Circuito foi incentivar as práticas desportivas e agregar informações como melhoria da saúde e melhoria da qualidade de vida através do esporte. O evento contou com a interação de toda a comunidade, que participou da corrida e da caminhada com inscrição gratuita para todos os participantes.
Foram entregues kits para os corredores das 6h às 7h15, contendo um Chip de Cronometragem, camiseta e numeração do corredor. Após a corrida e a caminhada, os participantes receberam medalhas de participação, e os cinco primeiros colocados nas categorias: Atletas Geral Masculino e Feminino, receberam troféus das autoridades presentes.