X Conferência dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes 2014

O evento aconteceu na última sexta-feira, 21, e contou com a presença de diversos moradores da região de Ermelino Matarazzo e alunos de escolas municipais

 A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo realizou nesta última sexta-feira, dia 21 de novembro, a 10ª Conferência dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de 2014. Com apresentações de danças e músicas o evento que aconteceu no CEU Jardim São Carlos, das 8h às 17h, interagiu com o público presente em todos os momentos.
Ao todo, mais de 400 pessoas participaram da Conferência, incluindo 250 crianças dos grupos da Conferência Lúdica e 90 adultos da Convencional. Os grupos da Lúdica, compostos por crianças de 7 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, elaboraram propostas para melhorias no bairro em que vivem, eles apresentaram as propostas usando diversas formas de expressão, como desenho, música, teatro e poesia. Já os grupos da Convencional realizaram a leitura participativa do regimento, com direito a destaques, alterações e aprovações dos presentes. Depois, formaram grupos para a elaboração de uma dificuldade e um avanço para a implementação da política de DHCA.
O objetivo geral da Conferência foi avaliar e discutir, junto ao Sistema de Direitos e a população em geral, a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município de São Paulo.
No encerramento do evento foi realizada uma plenária final, com a apresentação dos resultados dos grupos por seus representantes. Após todas as apresentações, foi realizada a eleição dos delegados que representarão a região de Ermelino Matarazzo na etapa Municipal.
Segundo a metodologia, a Conferência do Bairro de Ermelino Matarazzo foi eleita a melhor de todas as regiões até o presente momento, pois ainda restam mais 2 conferências a serem realizadas.