Programa Zeladores de Praças chega a Ermelino Matarazzo

Praça 1º de Maio recebe zelador que cuidará das áreas ajardinadas do local

 Jorge Henrique da Silva, 26 anos, assumiu no dia 22 de Outubro o compromisso de zelar pela Praça 1º de Maio, espaço de lazer localizado no distrito de Ermelino Matarazzo. Ele e outros 60 zeladores de Praças, ligados a 12 Subprefeituras da Zona Leste, assinaram contrato com a Prefeitura para cuidar das áreas ajardinadas da região.
Os zeladores receberam um kit com ferramentas de jardinagem, composto por enxada, pá, rastelo, saco de lixo, entre outros itens necessários para a execução desse serviço. Além das ferramentas, eles receberam também uniforme com calça, camiseta, bota e luvas. Como benefício, os zeladores irão receber um auxílio mensal de R$760,20 para trabalhar 30h semanais, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Um pouco mais sobre os programas da Prefeitura

Para quem não sabe, esta ação é uma iniciativa que reúne três importantes programas, sendo eles: Praças Mais Cuidadas; Zeladores de Praças e Operação Trabalho. O programa de Praças Mais Cuidadas prevê a retomada dos serviços de zeladoria em áreas ajardinadas, lançado no dia 20 de Outubro pelo atual Prefeito de São Paulo. O programa Zeladores de Praças tem como objetivo a manutenção das praças e preservação das áreas de jardim. Já o programa Operação Trabalho, visa capacitar desempregados que pertencem a famílias de baixa renda e que morem no entorno da região das Praças.

Lembrando que as inscrições para o Programa Zeladores de Praças podem ser realizadas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) mais próximo ou na Secretaria do Trabalho.