UMAPAZ promove curso para pessoas com deficiência intelectual no Parque Ermelino Matarazzo

Aulas acontecem durante este mês e também em novembro e dezembro deste ano

 Os meses de outubro, novembro e dezembro serão voltados exclusivamente para as pessoas com deficiência intelectual no parque Ermelino Matarazzo. Isso porque o equipamento recebe o curso ‘Educação Ambiental: Promovendo a inclusão e autonomia da pessoa com deficiência intelectual’, realizado pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ).
O curso terá ao todo nove aulas, sendo três encontros a cada mês. A primeira aula acontecerá já essa semana, na sexta-feira, dia 03. Serão formadas duas turmas: a turma I fará cursos às sextas-feiras, das 8h30 às 10h30, e a turma II também se reunirá nas sextas, das 14h30 às 16h30. Para participar, é necessário o preenchimento prévio do formulário de inscrição (que poderá ser acessado através deste link) e enviado posteriormente para o e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br.
O intuito principal desse projeto é promover e melhorar ainda mais a integração social da pessoa com deficiência, despertando nesse público o sentimento de pertencimento ao restante da sociedade. Identificação dos problemas socioambientais, bem como o da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, valorização dos meios de circulação e medidas em prol do coletivo, como a construção das ciclo faixas e o desenvolvimento sustentável são os principais temas que serão abordados durante o curso.
Além disso, os encontros vão oferecer ainda para os participantes oficinas de plantio e de cuidado com a terra, filmes sobre meio ambiente e convívio social e rodas de conversa e assembleias, que delinearão as diretrizes que serão seguidas durante as aulas, ouvindo as experiências dos alunos durante os três meses de duração das atividades.


Serviço:
Curso ‘Educação Ambiental: Promovendo a inclusão e autonomia da pessoa com deficiência intelectual’
Data/Horário: Outubro: Dias 3, 17 e 24 – Novembro: Dias 7, 14 e 28 – Dezembro: Dias 5,12 e 19 – Turma I: Das 8h30 as 10h30 – Turma II: Das 14h30 as 16h30
Local: Parque Ermelino Matarazzo (Parque Dom Paulo Evaristo Arns)
Endereço: Avenida Abel Tavares, 1564