Alunos do 9º ano de colégio da região visitam Ecoponto da Ponte Rasa para projeto de escola

O projeto Juventude e Meio Ambiente da Escola Municipal Otavio Mangabeira incentiva a preservação de áreas verdes e plantio de mudas

 No dia 12 de setembro, os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otavio Mangabeira visitaram o Ecoponto localizado na Rua Agreste de Itabaiana, 590 - Bairro da Ponte Rasa. No local, os alunos tiraram dúvidas e aprenderam um pouco mais sobre o depósito de materiais recicláveis. O desenhista de Ecopontos, Marcelo Guimarães, 25 anos, auxiliou os jovens durante a visita.
O Ecoponto de Ermelino Matarazzo será construído ao lado da escola, e a coordenação do Otavio Mangabeira promoveu o passeio para que os alunos soubessem como funcionará o local.
Seguindo ao Parque do Carmo em Itaquera, onde o passeio foi encerrado, os alunos conferiram de perto tudo o que já haviam aprendido em sala de aula como, por exemplo, os mais diversos tipos de plantas e como tratar a terra para jardinagem.
O objetivo principal desse passeio foi incentivar os jovens a colocar em prática o projeto Juventude e Meio Ambiente, criado para que os alunos ajudem no plantio de mudas nos arredores da escola e tenham um olhar diferenciado à natureza ajudando, assim, a preservá-la.