Secretaria de Cultura estuda a criação da Casa de Cultura em Ermelino Matarazzo

Anúncio foi realizado pelo secretário adjunto Alfredo Manevy em conversa com moradores da região de Ermelino Matarazzo

 A Secretaria Municipal de Cultura anunciou nesta sexta-feira (23), em encontro com a comunidade local, a criação da Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo. O espaço está localizado na Avenida Paranaguá, 1633, onde funcionava a antiga sede da Subprefeitura e que estava fechado desde 1995.

O equipamento de cultura é um sonho antigo da comunidade de Ermelino Matarazzo, que há 15 anos luta por um espaço onde os jovens possam ter acesso ao lazer e realizar atividades culturais e educativas fora das ruas. De acordo com Alfredo Manevy, a vistoria do equipamento é importante para dar sequência na realização desse projeto.

"A criação de um espaço de cultura aqui na região foi assimilado como prioridade e a gente quer sair realmente daqui hoje com um cronograma factível onde possamos nesse segundo semestre ter um projeto executivo, já desenhado e empenhado para a realização dessa obra", afirmou o secretário adjunto durante o encontro.

A previsão para o início das obras é a partir do segundo semestre de 2015. As Casas de Cultura são espaços criados para garantir o acesso da população à cultura, à reflexão, debate e crítica. Baseado na Lei nº 11.325 de 29.12.92.

Encontro nas Subprefeituras
A reunião na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população, e deve ser realizada em todas as subprefeituras da cidade. A ideia é aproximar a gestão das demandas e necessidades dos bairros. As reuniões devem acontecer semanalmente e deverão ser priorizadas áreas periféricas da Capital. Durante os encontros, a população é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e sugestões. Os primeiros encontros foram realizados nas subprefeituras de Aricanduva, Butantã, Itaim Paulista, Perus, M’Boi Mirim e São Miguel Paulista.