Subprefeitura de Ermelino Matarazzo participa de mutirão no combate a dengue

Foram realizadas diversas ações na comunidade “Nova Tereza”, onde a população local contou com a operação “Cata bagulho”, orientações sobre prevenção e combate a dengue, além de diversas palestras.

 Essa atividade tem como principal objetivo a prevenção e orientação sobre a doença. Já as visitas técnicas domiciliares tem a finalidade de através do diálogo direto com o munícipe, supervisionar e orientar sobre situações que venham a propiciar a criação de focos do mosquito.
O acúmulo de água em vasos de plantas, potes de ração e água de animais domésticos, caixas d´água sem tampa e outras situações, são apontadas como as principais causas da procriação do mosquito da dengue. Por isso, agindo de forma preventiva e evitando o acúmulo de água nesses objetos os casos da doença tendem a diminuir.
Além das orientações, também foram realizadas palestras sobre saúde, doenças sexualmente transmissíveis, aferição de PA e prevenção à diabetes e colesterol.
A subprefeitura realizou ainda intervenções de limpeza e varrição, em que um caminhão acompanhou a coleta de entulhos e também realizou a operação cata-bagulho, enquanto a defesa civil montou uma base fixa para orientações a munícipes.