Virada Esportiva em Ermelino Matarazzo reuniu participantes de três a 70 anos

A Virada Esportiva é um evento democrático que tem por objetivo incentivar a prática de atividades esportivas, de lazer e da Cultura da Paz

 

Entre o sábado (17) e o domingo (18), a população Ermelinense participou da programação gratuita da 5ª edição da Virada Esportiva.

O dia bonito com muito sol, ajudou para o sucesso do evento. A Virada Esportiva consolidou-se como um dos maiores eventos do país, com o comparecimento de mais de 3,5 de milhões de pessoas.

Em Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa o evento aconteceu em vários locais: nas Ruas de Lazer, nos CDCs e no Parque Linear Francisco Menegollo.

Na Praça Benedicto Ramos Rodrigues, com o apoio da Defesa Civil, foram montadas várias tendas onde as crianças participaram de atividades lúdicas, com montagens de quebra cabeças, pinturas e desenhos.

Foi instalada uma rede para a prática do voleibol de rua e, pequenos gols para a prática do futebol de rua.

Na tenda da dança, apresentaram-se os grupos de ballet da Escola Estadual Irmã Anete e do Instituto Ink, ambos do Jardim Keralux.

O karate também teve o seu espaço com a participação da Academia Nova Ermelino, que realizou uma apresentação dos seus alunos.

O Grupo de Capoeira da Associação Poder Negro realizou uma apresentação que foi uma das mais concorridas.

Na tenda da Skill, crianças de zero a 7 anos praticaram atividades lúdicas e motoras, como a montagem de quebra cabeças, desenhos e pinturas.

A Virada Esportiva é um evento democrático que tem por objetivo incentivar a prática de atividades esportivas, de lazer e da Cultura da Paz.