22/10/2010 13h17

Share

O que abre e o que fecha no ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal

Veja como funcionará as repartições públicas


O Que Abre e o Que Fecha no ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal foi antecipado de 28 de outubro para a segunda-feira próxima, dia 25, de acordo com decreto do prefeito publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, no último dia 13 de outubro.

Veja como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais.

Abastecimento, não há feiras livres às segundas-feiras.

Os Mercados Municipais e os sacolões funcionarão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.

Assistência Social, os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: Abrigos / Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência (3228-5554 / 3228-2092 / 3228-5668), Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs) e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados, reabrindo na terça-feira: CRECI - Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, CAS - Coordenaria de Assistência Social e COMAS-Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura, todos os Teatros, Bibliotecas, Casas Históricas e Centros Culturais e demais equipamentos culturais permanecerão fechados. A Galeria Olido abrirá apenas com duas programações: 15h, Entre Risos e Lágrimas (Centro de Memória do Circo) e 18h30, bate-papo com Hamilton Faria (evento literário).

Educação, não haverá aulas na rede municipal de ensino. E os CÉUS só abrirão para as atividades recreativas e esportivas nos horários habituais.

Esportes,os Clubes Municipais permanecerão fechados para todas as atividades, inclusive recreativas e esportivas, reabrindo na terça-feira.

Saúde, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam todos os dias, ininterruptamente.

As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no ponto facultativo de 25 de outubro, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na terça, dia 26.SubprefeiturasAs Praças de Atendimento não funcionarão, reabrindo na terça-feira.

Trabalho, no ponto facultativo do Dia do Servidor Público, as unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho e o CAT Móvel não prestarão atendimento.

Já o banco de micro crédito da cidade de São Paulo, o São Paulo Confia, atenderá normalmente, exceto as unidades localizadas dentro de algum Centro de Apoio ao Trabalho. As atividades do CAT e do CAT Móvel voltam a funcionar normalmente a na terça-feira.

Verde e Meio Ambiente, os Parques Municipais abrirão nos horários habituais, com a exceção do Jardim da Luz que fica fechado às segundas-feiras.



SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensawww.prefeitura.sp.gov.br - email: prefeitura@prefeitura.sp.gov.brfones: 3113-8835/ 3113-8831/ fax: 3113-8847