Prefeitura no Bairro realiza mais de 4 mil atendimentos em saúde em Cidade Tiradentes

Ação integrada realizou mais de 10 mil atendimentos variados em seis dias

Equipes de Saúde realizaram 4.323 atendimentos até sábado, incluindo a realização de 573 testes para detecção de HIV e sífilis, 1.170 orientações em saúde bucal e nutricional e distribuídos kits para higiene bucal

 

Texto e fotos por Cecília Figueiredo

A ação integrada Prefeitura no Bairro, que neste sábado (26) teve seu encerramento na Praça Maria das Graças dos Reis, em Cidade Tiradentes (zona Leste), realizou mais de 4 mil atendimentos de saúde durante seis dias. No total, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos variados.

Os atendimentos em saúde foram realizados na tenda localizada em frente ao terminal de ônibus. O balanço, anunciado pelo subprefeito Miguel Reis Afonso, foi comemorado pela vice-prefeita Nádia Campeão, que frisou a atenção reservada ao distrito pela Prefeitura. “Nesta semana fizemos muita coisa em Cidade Tiradentes, porque demos prioridade a quem mais precisa. A equipe de habitação esteve aqui e fez um trabalho inédito com 1.500 atendimentos e vai continuar na subprefeitura, porque temos 40 mil unidades da Cohab em Cidade Tiradentes”, afirmou Nádia.

A vice-prefeita referiu-se à entrega de mais de 800 títulos de quitação final de imóveis da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) em Cidade Tiradentes. Desde a última segunda-feira (21), postos móveis de serviços municipais realizaram 10 mil atendimentos na praça Maria da Graça dos Reis, em frente ao terminal de ônibus do bairro.

Combate à dengue

Nádia valorizou também o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As equipes de Saúde realizaram 4.323 atendimentos até sábado, incluindo a realização de 573 testes para detecção de HIV e sífilis, 1.170 orientações em saúde bucal e nutricional e distribuídos kits para higiene bucal. Pelo menos 580 cães e gatos foram vacinados. Como forma de combater os criadouros da dengue, 25 imóveis foram visitados. Neles, foram colocadas 30 telas para vedação de caixas d'água que estavam descobertas. As equipes dos serviços de saúde também acolheram reclamações na Ouvidoria, ofereceram orientações sobre a saúde da mulher no Ônibus Lilás e deram informações a respeito de anemia falciforme.

Agenda da 2ª fase do programa

Em função dos feriados, as ações nas regiões de Capela do Socorro e São Mateus começarão excepcionalmente na terça-feira. As praças de atendimento nas regiões abaixo ficarão instaladas por uma semana.
- 28 de setembro: Butantã.
- 5 de outubro: Freguesia.
- 13 de outubro: São Mateus.
- 19 de outubro: M’ Boi Mirim.
- 3 de novembro: Campo Limpo.

 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde