CEU Inácio Monteiro apresenta show de rock

O evento acontece amanhã às 15 horas

Formado em março de 2013, o grupo paulistano Stanka, definiu seu nome em meio aos levantes populares ocorridos no Brasil em junho. “A ideia de batizar o projeto surgiu das nossas discussões a respeito de todas aquelas manifestações”, contam eles, que, individualmente, respondem por Xirum (vocal), Luiz Garcia (guitarra e vocal), Raoni (baixo) e Stephan (bateria).

A fusão norteia os caminhos da sonoridade do grupo. Eles enumeram influências que vão desde Rage Against, The Machine e Red Hot Chili Peppers, à Queen, Black Sabbath e Led Zeppelin, passando por Racionais MC’s, Charlie Brown Jr e O Rappa.

Segundo os músicos, Stanka é uma mutação combativa do verbo estancar, cujo significado, informam os dicionários, é “deter ou fazer parar o curso ou fluxo de (mormente um líquido) - estancar o sangue. Estancar a corrupção dos costumes. “Nosso intuito é transmitir uma mensagem verdadeira através da mescla cultural do Hip Hop com o Rock, que tenha por finalidade ampliar a visão de mundo”, afirmam. O resultado disso são riffs de guitarra e linhas de baixo marcantes, refrãos melódicos e muito rap.

Durante o ano de 2014, o Stanka esteve focado no projeto “Som na Vitrola”. O projeto resumia-se em levar entretenimento e cultura através da apresentação de shows musicais, com o primeiro trabalho autoral da banda para comunidades de São Paulo, sem nenhum tipo de patrocínio ou incentivo financeiro. O projeto teve início no dia 29 de março de 2014 e data de término no dia 17 de outubro de 2014. Foram 13 shows gratuitos nos CEU’s ao longo do ano de 2014 com datas definidas pelo Núcleo de Cultura de cada CEU. Cada show contou com apresentação da banda Stanka e mais um artista convidado de cada comunidade em questão.

Serviço:
Lugar: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº
Telefone: (11) 2518-9049
Quando: Quinta- 26/03 às 15h


Fonte: CEU Inácio Monteiro