CEU Inácio Monteiro institui Programa de Educação Ambiental

“Projeto 3 R’s, adote essa ideia” estimula a redução, reutilização e reciclagem de resíduos

No dia 30 de outubro, alunos das unidades educacionais do CEU Inácio Monteiro e integrantes da comunidade participaram do “Dia do Combinado Ecológico”, ação que estimula a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos e integra o “Projeto 3 R’s, adote essa ideia”. Na ocasião, foram recolhidas garrafas pet para serem corretamente destinadas à reciclagem.

A ação desenvolvida pelo CEU Inácio Monteiro conta com a parceria da Ecourbis e da ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), entidade que também promoveu uma palestra de conscientização para os alunos do CEU EMEF Inácio Monteiro.

Uma das propostas do “Projeto 3 R’s, adote essa ideia”, que conta com a instrução técnica da Educadora Socioambiental Regina Chaves e implantado por um grupo de trabalho formado por professores, coordenadores e demais parceiros, sob a orientação da coordenadora de projetos Maria Veríssimo, é encaminhar os resíduos sólidos gerados no próprio CEU e no entorno para o destino apropriado.

A iniciativa também busca sensibilizar e despertar na população atitudes sustentáveis que visam colaborar com a aplicação dos três erres (reduzir, reutilizar e reciclar) no seu cotidiano. Além da ação realizada em parceria com a ABIPET, estão programadas, até o final do ano, mais duas ações semelhantes com os seguintes resíduos: embalagens de aço (ABEAÇO- Associação Brasileira de embalagens de Aço) e longa vida (TETRA PAK).
 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação