Biblioteca Temática em Direitos Humanos realiza eventos gratuitos em Cidade Tiradentes

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes realiza no mês de novembro atividades culturais em Cidade Tiradentes. A programação conta com sarau, contação de histórias entre outros.

As atividades acontecem na Biblioteca Temática do Centro de Formação e possuem classificação livre para todas as idades.

Confira a programação:

ENCONTRO COM O AUTOR RICARDO AZEVEDO

Em diálogo aberto e descontraído convidamos a todos para participar do “Encontro com o escritor Ricardo Azevedo”.
Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador paulista, autor de muitos livros para crianças e jovens. Ganhou quatro vezes o prêmio Jabuti com os livros Alguma coisa (FTD), Maria Gomes (Scipione), Dezenove poemas desengonçados (Ática) e A outra enciclopédia canina (Companhia das Letrinhas), o APCA e outros.

Tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda e textos em coletâneas publicados na Costa Rica e no Kuwait.

Quando: Dia 19 de novembro, quarta, às 14h30.

A CASA SONOLENTA

Cia Canta e Conta

Livre interpretação do livro de Audrey Wood (Ed. Ática), que conta a história de uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Um dia, graças a uma simples pulguinha, tudo muda de repente!
Quando: Dia 25 de novembro, terça, às 10h.

MANDU

Cia Cantadores de Contos

Mandu é um Tamanduá. Um Tamanduá Bandeira, mais precisamente. Típico da Floresta Brasileira, como todos tamanduás, ele gosta de comer formigas. Só que ele tem um jeitinho muito especial de comer estas formigas. Até que um dia, descobre que elas podem ser muito mais do que apenas alimento. Elas podem ser letras e juntos eles podem escrever muitas histórias, como esta, por exemplo.

Quando: Dia 27 de novembro, quinta, às 10h.

AFROHISTÓRIAS "HADITHI NJOO"
com Rogério Amorin

"Hadithi Njoo" significa "história vem" ou "que venha a história". É uma expressão em suaíle (swahili / kiswahili) utilizada no leste africano - Quênia, Uganda,Tanzânia, Congo – por contadores tradicionais quando iniciam suas intervenções: hadithi,hadithi, hadmithi njoo! (história, história,eles dizem, que venha a história,responde o público). Rogério Amorin leva o público de forma lúdica e divertida ao fantástico mundo das lendas e contos africanos.

Quando: Dia 07, 12, 21, 28 de novembro, às 10h e às 14h.

SARAU AFROBIBLIOBRASILEIRO
Com Rogério Amorim

Encontro dedicado à produção e difusão da arte e da cultura negra. A entrada é gratuita e os interessados em participar com seus trabalhos devem chegar com 15 minutos de antecedência para fazer a inscrição.

Quando: Dia 28 de novembro, sexta, às 15h.


Serviço: Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes
Telefone: 2555-2442