Teatro e debate sobre prevenção do câncer de mama

O CEU Inácio Monteiro os convida para este espetáculo teatral destinado a contribuir com a prevenção do câncer de mama.

A atividade será composta de um espetáculo teatral seguido de uma palestra optativa com um especialista dando orientação de prevenção dessa doença.

O público alvo para este evento será professoras e professores além de alunos entre 8 e 14 anos.



Informações:

Teatro Colar da Vida
Dia 03 de novembro de 2014
Horário da peça: 10h
Horário da palestra: 11h15
Local: Teatro Cássia Eller - CEU Inácio Monteiro

Para garantir seu lugar individual ou de seu grupo façam suas reservas com o Núcleo de Ação Cultural através de telefone ou email.

Núcleo de Ação Cultural
CEU Inácio Monteiro
Tel: 2518-9049
Email: culturainaciomonteiro@gmail.com

SINOPSE TEATRO COLAR DA VIDA

Dona Lindarci, após ter descoberto um carocinho na mama - graças à orientação do Instituto Se Toque - conseguiu se tratar a tempo e se curar de um câncer de mama. Agradecida e querendo alertar todas as mulheres sobre a necessidade de exames preventivos, resolve instituir um concurso cultural que pretende premiar com o Colar da Vida a criança que souber mais a respeito de câncer de mama.

Dorotéia, uma menina muito aplicada pretende participar. Ela conta com a ajuda de seu fiel amigo: Cachorrão. Mas outra menina também quer o Colar da Vida: Rivalda, que é capaz até de usar bruxaria para ficar com o Colar. Será que ela consegue?

São três atores, figurinos vistosos, bonecos, música e muita brincadeira. Os alunos participam ativamente, respondendo às questões propostas, cantando e competindo durante a “gincana cultural.” As professoras podem ,depois da apresentação , desenvolver com os alunos exercícios, debates, trabalhos em grupo para fixar os conceitos e informações.

Fonte: CEU Inácio Monteiro