Programa de incentivos fiscais gera três mil oportunidades de emprego na Zona Leste

Prefeito da capital paulista participou da cerimônia de abertura do projeto em São Mateus

O Prefeito de São Paulo esteve na região de São Mateus, no dia 18 de setembro, para participar da cerimônia de abertura do Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste da cidade, que já disponibiliza três mil vagas de emprego na empresa Flex Contact, instalada no parque industrial São Lorenço.

O programa visa à instalação de novas empresas nas regiões mais carentes da Capital, gerando oportunidades de emprego em locais mais próximos das moradias e evitando que a população tenha que se deslocar até lugares mais distantes para trabalhar.

Dessa forma, empresas que atuam como prestadoras de serviços podem aderir ao Programa, que concede desconto de 100% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) e no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

O Programa de Incentivos Fiscais foi sancionado no final de 2013 e já teve a adesão de seis empresas, gerando mais de seis mil empregos só na Zona Leste. Atualmente, 25 empresas estão sob processo de análise em busca por terrenos na região. Estão previstas, até o final de 2015, mais 17 mil novas oportunidades de emprego em toda a região Leste de São Paulo.