Cidade Tiradentes recebe Secretário de Promoção da Igualdade Racial

Secretário visitou a Subprefeitura e o setor Prestes Maia

O Distrito de Cidade Tiradentes recebeu no dia 18 de setembro a visita do Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento faz parte do programa “Encontro com os Secretários”, que é promovido pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de promover o diálogo com o Poder Público local e a população em todas as subprefeituras da cidade. Durante os encontros, são apresentados os principais investimentos previstos para a região e a população é convidada a apresentar suas dúvidas, reclamações e sugestões.

Em Cidade Tiradentes, o Secretário foi recebido não só no auditório da Subprefeitura, mas também no setor Prestes Maia, onde dialogou com os moradores sobre a questão dos polêmicos “pancadões”. O Secretário falou sobre a importância de ouvir os moradores das periferias, discutindo demandas como a geração de empregos, a geração de renda e a distribuição justa da riqueza produzida no país. Para ele, com a diminuição da desigualdade é possível construir uma cidade ainda melhor.

O Secretário anunciou, para os próximos meses, a distribuição, em todas as escolas públicas, do livro História Geral da África, elaborado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), além da instalação de uma unidade da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Cidade Tiradentes, que tem 60% dos moradores autodeclarados como negros na última pesquisa do IBGE.

De acordo com o Secretário, o ensino da História da África nas escolas é fundamental, pois “o conhecimento tem o poder de diminuir a intolerância e vencer o racismo que ainda está presente no cotidiano dos brasileiros e das populações de todo o mundo”.