Cidade Tiradentes ganha aulas de Artes Marciais

O Programa Temático de Artes Marciais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação promove atividades de inclusão com aulas gratuitas nos Centros Esportivos de todas as regiões da capital paulista, incluindo o bairro de Cidade Tiradentes, zona leste da cidade.

As aulas têm uma hora de duração e acontecem duas vezes por semana. Assim, para ampliar o alcance do programa e atender outras faixas etárias, o programa também tem turmas com aulas apenas aos sábados. Por exemplo, para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisa ter mais de 10 anos. Já as turmas de Tai-chi-chuan contam com praticantes com idade a partir dos 17 anos. Para as demais modalidades, a idade mínima é de quatro anos. Todas as turmas são mistas e não há limite máximo de idade.

Além do serviço técnico especificado, as Confederações e Federações fornecem também todo o material e o serviço de apoio necessário para o bom desenvolvimento do programa.


Inscrições

Para participar das atividades é necessário ter a carteirinha para a utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a carteirinha, será necessário levar ao local de sua preferência o RG, uma foto 3x4, além de um comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.
Os interessados devem procurar o clube mais próximo de sua residência e verificar os dias e horários disponíveis.

Confira abaixo as modalidades disponíveis na região de Cidade Tiradentes:

CENTRO ESPORTIVO CIDADE TIRADENTES (TIRADENTES)

Avenida dos Metalúrgicos, 2255 - Tiradentes

Fone: 2282-0204

-Capoeira, Judô, Karatê, Kung-fu, Taekwondo, Tai-chi-chuan

CENTRO ESPORTIVO JUSCELINO KUBITSCHEK (JK)


R. Inácio Monteiro, 55 - Cidade Tiradentes
Fone: 2555-2533

- Boxe, Capoeira, Judô, Karatê, Kickboxing, Tai-chi-chuan